segunda-feira, 18 de julho de 2011


A história da minha família não é muito clara, pois falta fatos que se perderam no tempo, que talves nunca saberemos.
Mas a Minha Família Chirnev tem suas raízes fixadas na Asia, pra ser mais preciso no Antigo Império Russo.
Segundo o que eu sei meus familiares viveram lá até o inicio da Segunda Guerra Mundial. Quando inicia-se essa guerra por volta de 1939 a 1945, alguns se refugiaram em países dos arredores e outros como por exemplo um galho veio pra cá, o Brasil. 
Eu não sei dizer muito sobre minha família la na Rússia,  como por exemplo oque faziam, com oque trabalhavam, seus bens etc.
Segundo meu pai ah muitas terras pertencentes a nós kkkk, não acredito muito.
Meu pai diz também que quando ouve a segunda guerra alguns tios dele morram.




CHIRNEV NO BRASIL

Os Chirnev´s estão aqui no Brasil a pouco tempo, menos de 100 anos.
Como avia dito antes o Gralho que veio pra cá foi o de Thomas Chirnev, meu Bisavô. Ainda segundo meu pai, eles vieram pra cá de navio, escapando da guerra. Aqui recomeçaram suas vidas.
Os Chirnev´s desembarcaram e compraram terras no Sudeste, em São Paulo. Com o passar do tempo se espalharam pelo Brasil.
Um fato curioso eh que quando ia-se registrar as crianças aqui, muitos cartórios erram o nome, ao invés de CHIRNEV, puseram SHIRNEV, KIRNEV, entre outros exemplos.
Hoje Minha família está espalhada no Brasil, a maioria ou conheço só pela internet. Mas pode-se encontrar no Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, entre outros.


Caso alguém saiba algo a mais por favor poste um comentário :) Obrigado

8 comentários:

  1. Bacana!
    Meu avô éra o Mikail Chirnev, será que era irmão do seu pai? Ou parente?
    ABs
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Paulinho o nosso vó não veio pro Brasil no começo da segunda, foi bem antes, ele veio para o brasil em 1926, que no caso estaria fazendo 92 anos, o nosso bisavó nunca deixo a Romênia, Terra natal do nosso vó, Mickail Chirnev, veio para o Brasil, apenas nosso vó e seus irmãos, e um dos irmão do vó volto para a Romênia e acabou morrendo assim que chegou lá, picado por uma cobra. Na época de o nosso avó emigrou para o brasil, vindo da Romênia, porem a cidade que o nosso avó e os pais deles ( nossos bisavós) viviam, é "MOSCOVEY", hoje pertence a Moldávia, que não a russia como vc colocou. A Renata e sua prima, filha da tia Conceição.
      Vc não conheceu nosso avos, mais eu sim, o nosso avó, morreu morando na casa do tio Miguel Chirnev, e está enterrado aqui em Assis Chateobriand-Pr. O nosso avó, não veio para o Brasil, fugindo da guerra, ele veio, porque na época em 1926, o Brasil estava dando oportunidade para estrangeiros, vendendo terras muito baratas, e oferecendo condições para quem queria trabalhar a terra, a familia Chirnev, era de agricultores, a familia Chirnev que ficou em Moscovey ainda vivem àquelas regiões ainda hoje.

      Excluir
  3. Renata o seu avó e o mesmo do Paulinho, pois a sua mãe é irmã de Paulo Chirnev, sua mãe e a irmã caçula. No caso nossa tia. Mikail Chirnev e pai de Paulo chirnev e da sua mãe. Conheci nosso vó, era uma pessoa muito endereçaste, muito inteligente, bom matemático e falava 5 línguas diferentes. Sua mãe ainda tem 2 irmãs que morram em Assis Chateobriand-PR, e uma em Mato Grosso, perto de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou uma Chirnev neta do Sr. Vacile Chirnev..veio da Romênia de navio e se fixou em Bandeirantes -Paraná..
    Linda história..

    ResponderExcluir
  5. Sou uma Chirnev, neta do Sr. Vacile Chirnev...veio da Romênia de navio e se fixou em Bandeirantes-Paraná.
    Linda história

    ResponderExcluir
  6. Olá meu nome é Atilio Kirnev sou filho de Jorge Kirnev neto de Vacile Chirnev onde começou o erro do sobrenome, moro em Tapurah mt uma cidade a 430 km de Cuiabá.
    Morei com meu avô por um período de 5 anos, então eles me disseram muitas coisas sobre a vinda deles para o Brasil.
    Os irmãos João, Miguel, Gabriel, Vacile e Demétrio chegaram em Santos SP,e foram para Jundiaí SP meu avô Vacile
    trouxe com sigo dois filhos Thomas, Vacile Filho, trabalhou muito tempo em uma fábrica de Furnicida (Tatu), meu pai Jorge nasceu em Jundiaí SP em 1929 e os outros sucessivamente, depois então surgiu a oportunidade de plantar café no norte do Paraná mais concretamente em Bandeirantes, depois de tempos uns foram para um lado outros para outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu nome é Adriana, o nome da minha avó materna é Theodora Kirnev, acho que é parente de vocês

      Excluir